Loggi na
prevenção
da Covid-19

Como estamos cuidando da nossa base de entregadores desde o início da pandemia.

Em fevereiro de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a pandemia da Covid-19, a Loggi criou um comitê interno para pensar em processos e ações que ajudassem a prevenir e reduzir a disseminação da doença no Brasil.


Neste documento, listamos nossas principais medidas, muitas delas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para proteger os entregadores autônomos cadastrados na nossa base e, consequentemente, outros públicos do nosso relacionamento.


Também registramos ações tomadas em casos em que esses parceiros reportassem sintomas ou diagnóstico positivo para o coronavírus.

Nossos números


disponibilizadas mensalmente para entregadores

com álcool em gel disponível em todas as cidades onde operamos

passando por auditorias diárias nas unidades operacionais

Máscaras

Álcool em Gel

Auditorias

+70 agências

+20 cidades

+120 mil máscaras

Prevenção

Prevenção

É aqui que está a maior parte dos nossos esforços.
São três frentes de atuação: comunicação, materiais de proteção e mudanças na operação.

Comuni-
cação

Em fevereiro de 2020, iniciamos a comunicação nas nossas agências, que são os locais onde entregadores podem coletar e entregar pacotes de outras pessoas.


Fixamos, em local próprio e visível ao público, cartazes com informações sobre o coronavírus e orientações para o combate ao contágio. Com o tempo e o avanço da pandemia, passamos também a ter comunicações diárias com entregadores.


Todos os dias, enviamos mensagens via push no aplicativo que entregadores cadastrados na nossa base usam para aceitar ofertas para fazer coletas e entregas com a Loggi.


Essas mensagens contêm informações que julgamos importantes para reforçar a prevenção e também respostas às principais dúvidas que recebemos de entregadores via formulário no aplicativo.

Comunicação

Materiais de prote-ção

O uso de máscara e a limpeza de mãos e objetos são ações eficazes para diminuir a propagação da Covid-19. Por isso, tomamos as seguintes medidas:

Espaço para higienização de equipamentos
Oferecemos um espaço exclusivo em pelo menos uma agência por cidade, com desinfetantee panos de limpeza descartáveis, para a higienização de motos e equipamentos de entregadores.

Álcool em gel em todas as agências
Nos primeiros meses da pandemia, quando a disponibilidade de álcool em gel era escassa, iniciamos a distribuição de frascos para os entregadores da nossa base. Atualmente, além de higienizarem suas mãos quando chegam às nossas agências, eles também podem abastecer seus próprios recipientes.

Distribuição de máscaras
Disponibilizamos, mensalmente, máscaras para os entregadores ativos em nossa base. Eles podem fazer a solicitação via formulário e são orientados a retirar o material em um fornecedor parceiro na cidade onde é cadastrado.

Materiais
de proteção

Mudanças na opera-ção

Além do uso de materiais de proteção, outras ações, como o distanciamento de pelo menos 1 metro entre pessoas, também ajudam a diminuir o contágio por Coronavírus. Por isso, tomamos as seguintes medidas:

Triagem com aferição de temperatura
Medimos a temperatura de todo mundo que entra em nossas agências. Caso entregadores apresentem febre na triagem, não liberamos a rota e orientamos o retorno para casa para repouso, com a informação de que entrarão em contato.

Oferecemos um voucher do Dr. Consulta para consulta por vídeo e fazemos o acompanhamento. Casos de febre entre empregados da Loggi são reportados para a nossa área de Saúde e Segurança do Trabalho, também para acompanhamento.

Distanciamento nas coletas e entregas
Adotamos barreiras físicas entre empregados da Loggi e entregadores para garantir o distanciamento mínimo entre pessoas. E reforçamos que a mesma distância seja mantida em relação a pessoas na hora de coletar ou entregar um pacote.

Retirada de assinatura no aplicativo
Deixamos de exigir a assinatura de quem recebe (ou entrega para coleta) pacotes das mãos de entregadores. Agora, entregadores anotam seus próprios CPFs no campo de assinatura como prova de recebimento ou entrega de um pacote.

Obrigatoriedade de uso de máscara
Somente entregadores usando a máscara corretamente podem entrar nas agências. Reforçamos que a máscara deve continuar sendo usada na rua e, principalmente, no contato com pessoas na hora de coletar ou entregar um pacote.


A obrigatoriedade de uso de máscara vale para empregados da Loggi também.

Mudanças
na operação

Acompanhamento de saúde

Caso entregadores reportem sintomas de Covid-19 via formulário no aplicativo Loggi para entregador, ou diretamente para a área de relacionamento com entregadores, iniciamos o protocolo de acompanhamento médico e oferecemos um voucher do Dr. Consulta para consulta por vídeo.


Também desabilitamos, temporariamente, esses entregadores da plataforma, por até 14 dias, e mantemos contato permanente para acompanhar o quadro e orientar sobre como acionar o INSS em caso de afastamento das atividades profissionais.


Como microempreendedores individuais (MEI), os entregadores podem requerer os auxílios previstos pela seguridade social.

Acompanhamento permanente dos processos

Durante a pandemia, a Loggi estabeleceu um processo de auditoria interna para garantir que todos os procedimentos de segurança e prevenção estão sendo seguidos.


Diariamente, todas as nossas unidades operacionais preenchem um check list de itens que precisam ser seguidos. Além disso, equipes de Segurança e Qualidade acompanham os diferentes procedimentos e orientam os times em caso de necessidade de melhorias.


Caso necessário, novas medidas podem ser tomadas visando à proteção dos entregadores, funcionários da Loggi e a sociedade em geral.

Juntos, vamos vencer o coronavírus.

Loggi 2021

loggi.com

Símbolo da lebre na cor branca parte do logotipo da Loggi
Seta para cima na cor preta